Bolsa de Londres sobe em dia de PIB do Reino Unido e inflação nos EUA
Índice Stoxx 600, das 600 maiores empresas europeias listadas em bolsas, terminou o dia com leve avanço de 0,1%. Frankfurt e Paris recuaram
atualizado
Compartilhar notícia
A Bolsa de Valores de Londres terminou esta quinta-feira (12/10) operando em alta, em um dia marcado pela divulgação do resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido em agosto e da inflação nos Estados Unidos em setembro.
A economia britânica avançou 0,2% em agosto, na comparação com julho, quando recuou 0,6%. Em relação ao mesmo período do ano passado, o PIB do Reino Unido cresceu 0,5%.
Já a inflação nos EUA se manteve estável em setembro, em 3,7% na base anual, mesmo índice do mês anterior.
O resultado veio praticamente em linha com as estimativas da maioria dos analistas, que giravam em torno de 3,6% na comparação anual.
Já na base mensal, em relação a agosto deste ano, a inflação americana foi de 0,4%, desacelerando em relação ao 0,6% do mês anterior. O resultado veio dentro das projeções do mercado, que eram de 0,3%.
Em Londres, o índice FTSE fechou em alta de 0,32%, aos 7,6 mil pontos.
O resultado positivo da Bolsa de Londres foi impulsionado pelo setor de petróleo e gás. As ações da BP tiveram a maior alta do dia (mais de 3%), enquanto os papéis da Shell subiram 1,32%.
O índice Stoxx 600, das 600 maiores empresas europeias listadas em bolsas, terminou o dia com leve avanço de 0,1%, aos 453,6 pontos.
Na bolsa de Frankfurt, o índice DAX encerrou o pregão em baixa de 0,23%, aos 15,4 mil pontos. Em Paris, o CAC 40 teve perdas de 0,37%, aos 7,1 mil pontos.