Bolsa aprofunda queda após anúncio de Mercadante no BNDES
Às 16h19, o indicador recuava 0,96%, aos 104.332,99 pontos; na véspera do anúncio de Mercadante no BNDES, ativos locais já sofriam pressão
atualizado
Compartilhar notícia
O anúncio do petista Aloizio Mercadante como próximo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) mexeu com o mercado financeiro no fim da tarde desta terça-feira (13/12).
O Ibovespa, principal índice da B3, aprofundou suas perdas após a confirmação do ex-ministro petista no comando do BNDES.
Às 16h19, o indicador recuava 0,96%, aos 104.332,99 pontos. O resultado inverteu o desempenho da Bolsa no período da manhã – ela avançava após a divulgação da taxa de inflação nos Estados Unidos em novembro, que veio menor do que o esperado.
Na véspera do anúncio de Mercadante no BNDES, os ativos locais já sofriam forte pressão, em meio aos rumores de que o petista poderia assumir o comando do banco público ou mesmo da Petrobras.
O dólar, que vinha em uma tendência de grande volatilidade desde as primeiras horas da sessão, passou a subir pouco depois das 16 horas. Às 16h30, a moeda americana avançava 0,17% e era negociada a R$ 5,32 na venda.
O movimento destoava do exterior, onde o dólar registra queda desde o início do dia, justamente por causa dos dados de inflação dos EUA.
A moeda americana voltou a cair já na parte final da sessão, às 16h44, cotada a R$ 5,30 na venda.