BNDES abre 150 vagas com salário inicial de R$ 20,9 mil
Concurso público deve ser realizado no segundo semestre e todos os postos abertos exigem nível superior dos candidatos
atualizado
Compartilhar notícia
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) confirmou, nesta segunda-feira (8/4), a previsão de realização de um concurso público no segundo semestre de 2024. Até o momento, a estimativa é de que sejam oferecidas 150 vagas para preenchimento imediato, além da formação de um cadastro de reserva. Os empregados admitidos ingressarão num novo plano de cargos e salários, no cargo de analista, que exige nível superior. O salário inicial é de R$ 20,9 mil.
De acordo com comunicado do BNDES, serão focadas as seguintes áreas: administração, análise de sistemas (desenvolvimento, análise de sistemas, suporte, cibersegurança), arquitetura-urbanismo, arquivologia digital, ciências contábeis, ciência de dados, comunicação social, direito, economia, engenharia e psicologia organizacional. Neste primeiro edital, depois de onze anos sem concurso, serão oferecidas vagas apenas para nível universitário.
O BNDES afirmou ainda que, devido ao avanço da transformação digital e da Inteligência Artificial (IA), esta será a primeira seleção pública do banco de fomento a enfatizar áreas como ciência de dados e cibersegurança.
“Especificamente em relação à ciência de dados, candidatos com diploma de qualquer graduação poderão concorrer”, diz a nota do BNDES. “Por ser uma área de atuação nova e disputada por diversas organizações, com pessoas de múltiplas formações, a nova ênfase em ciência de dados terá requisito de acesso amplo, aberto a qualquer formação de nível universitário”, diz a diretora de Pessoas, Tecnologia da Informação e Operações do BNDES, Helena Tenório.