metropoles.com

Binance fecha acordo nos EUA para evitar bloqueio judicial

A Binance, que é a maior corretora de criptoativos do mundo, é alvo de um processo do órgão regulador americano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
NurPhoto/ via Getty Images
criptomoeda-bitcoin
1 de 1 criptomoeda-bitcoin - Foto: NurPhoto/ via Getty Images

A Binance US, braço americano da Binance nos Estados Unidos, fez um acordo com a Comissão de Valores Mobiliários do país (SEC, na sigla em inglês) para evitar o congelamento total de seus ativos na plataforma de negociação de criptomoedas.

A empresa, que é a maior corretora de criptoativos do mundo, é alvo de um processo do órgão regulador americano. Para a SEC, a Binance violou regras que impedem a oferta de algumas criptomoedas para residentes nos EUA.

O órgão também acusa a Binance de manipular indevidamente os recursos de clientes e ludibriar investidores e reguladores. A SEC pede a repatriação de criptoativos pertencentes aos clientes dos EUA.

“Changpeng Zhao (fundador da empresa) e Binance têm um padrão de misturar fundos de clientes e transferir fundos para fora dos EUA, onde estão fora do alcance deste tribunal”, afirmou a juíza Amy Berman Jackson, de um tribunal federal de Washington.

Segundo informações da Bloomberg, o acordo prevê que as empresas Binance Holdings, BAM Management US e BAM Trading Services, além do fundador da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, repatriarão os ativos dos clientes da Binance US.

A empresa também ficaria proibida de liquidar ativos que compõem seu patrimônio para além do que for necessário para cobrir os custos operacionais dos negócios. O acordo também oferece aos clientes a possibilidade de resgatar seus recursos na plataforma.

A Binance US afirma que os ativos de seus clientes estão “seguros” e que o eventual congelamento prejudicaria seus negócios e os próprios clientes. Em nota, a empresa se disse “satisfeita” com o acordo firmado com a SEC.

“Os fundos dos usuários foram e sempre estarão seguros e protegidos em todas as plataformas afiliadas à Binance”, disse a empresa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?