Bancos vão abrir mais tarde em dia de jogo do Brasil na Copa feminina
Nos dias em que a Seleção Brasileira jogar às 8 horas, agências bancárias abrirão suas portas uma hora mais tarde, informou a Febraban
atualizado
Compartilhar notícia
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou, na quinta-feira (20/7), que os bancos adotarão um horário especial de funcionamento de suas agências em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo feminina de futebol.
Quando os jogos do Brasil começarem às 8 horas, as agências bancárias abrirão suas portas às 11 horas, uma hora mais tarde do que o horário habitual. Nos dias em que as partidas acontecerem mais cedo, o horário de funcionamento será normal.
De acordo com a Febraban, a flexibilização de horários é adotada, historicamente, em dias de jogos da Seleção Brasileira masculina em Copas do Mundo.
Os canais digitais dos bancos – como internet banking e mobile banking – e as salas de autoatendimento vão operar normalmente.
“Entendemos que essa é uma ação de equidade para que possamos acompanhar os jogos, assim como tradicionalmente já ocorre com a Copa do Mundo de futebol masculino”, afirma a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros.
No dia 24, a Seleção Brasileira feminina estreia na Copa do Mundo contra o Panamá, às 8 horas (pelo horário de Brasília). No dia 2, o Brasil enfrenta a Jamaica, às 7 horas.
Além de Panamá e Jamaica, a Seleção Brasileira joga contra a França, uma das favoritas ao título mundial, no dia 29 de julho (sábado), às 7h.
A Copa do Mundo é disputada na Austrália e na Nova Zelândia. O Brasil busca seu primeiro título mundial.