Banco Central confirma vazamento de dados de 238 chaves Pix
Clientes da da Phi Serviços de Pagamentos S.A. foram afetados. Foi o quinto vazamento de dados desde lançamento do Pix, em novembro de 2020
atualizado
Compartilhar notícia
O Banco Central (BC) confirmou que dados referentes a 238 chaves Pix de clientes da Phi Serviços de Pagamentos S.A. (Phi Pagamentos) foram vazados. Trata-se do quinto vazamento de dados desde o lançamento da plataforma, em novembro de 2020.
De acordo com o BC, houve falhas pontuais em sistemas da instituição de pagamento. A autoridade monetária afirmou que os mecanismos de segurança e monitoramento do Pix minimizaram a extensão dos dados vazados.
As 238 chaves Pix divulgadas correspondem a cerca de 0,00004% do total de 630 milhões de chaves registradas no Diretório de Identificadores de Contas Transacionais (DICT).
Ainda segundo o BC, apenas dados cadastrais foram vazados, sem afetar qualquer movimentação de dinheiro. Dados como sigilo bancário, saldos, senhas e extratos foram preservados.
De acordo com o BC, todas as pessoas que tiveram seus dados expostos serão comunicadas por meio do aplicativo da Phi Pagamentos ou do internet banking da instituição.