metropoles.com

Banco Central confirma vazamento de dados de 238 chaves Pix

Clientes da da Phi Serviços de Pagamentos S.A. foram afetados. Foi o quinto vazamento de dados desde lançamento do Pix, em novembro de 2020

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Breno Esaki/Metrópoles
Mão segura celular, com tela branca escrita Pix, em frente à sede do Banco Central - Metrópoles
1 de 1 Mão segura celular, com tela branca escrita Pix, em frente à sede do Banco Central - Metrópoles - Foto: Breno Esaki/Metrópoles

O Banco Central (BC) confirmou que dados referentes a 238 chaves Pix de clientes da Phi Serviços de Pagamentos S.A. (Phi Pagamentos) foram vazados. Trata-se do quinto vazamento de dados desde o lançamento da plataforma, em novembro de 2020.

De acordo com o BC, houve falhas pontuais em sistemas da instituição de pagamento. A autoridade monetária afirmou que os mecanismos de segurança e monitoramento do Pix minimizaram a extensão dos dados vazados.

As 238 chaves Pix divulgadas correspondem a cerca de 0,00004% do total de 630 milhões de chaves registradas no Diretório de Identificadores de Contas Transacionais (DICT).

Ainda segundo o BC, apenas dados cadastrais foram vazados, sem afetar qualquer movimentação de dinheiro. Dados como sigilo bancário, saldos, senhas e extratos foram preservados.

De acordo com o BC, todas as pessoas que tiveram seus dados expostos serão comunicadas por meio do aplicativo da Phi Pagamentos ou do internet banking da instituição.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?