Azul tem alta no tráfego de passageiros em 2022
Só no mercado internacional, a Azul reportou uma expansão de 255,4% no tráfego de passageiros no ano passado
atualizado
Compartilhar notícia
A Azul registrou uma alta de 27% no tráfego consolidado de passageiros em 2022, na comparação com o ano anterior. As informações constam da prévia operacional da empresa, divulgada nesta segunda-feira (9/1).
Apenas considerando o mercado doméstico, a Azul teve uma alta de 13,2% no tráfego de passageiros no acumulado do ano passado.
Ainda de acordo com a companhia, houve um crescimento de 0,5 ponto percentual na taxa de ocupação, para 79,7%.
No mercado internacional, a Azul reportou uma expansão de 255,4% no tráfego de passageiros em 2022.
Já o tráfego de passageiros consolidado referente a dezembro de 2022 recuou 0,1% em relação ao mesmo período de 2021.
“Encerramos o ano com tarifas e RASK (receita operacional por assentos-quilômetros oferecidos) recordes e estamos ainda mais entusiasmados com as oportunidades à nossa frente ao entrarmos no ano de 2023”, afirmou o CEO da companhia, John Rodgerson, em nota.
Companhia mais pontual
Como noticiado pelo Metrópoles, a Azul foi eleita a companhia aérea mais pontual do mundo em 2022. O levantamento, feito pela Cirium, empresa global de análise de dados de aviação, apontou que a empresa brasileira teve 88,93% dos seus desembarques feitos dentro do horário previsto.
No total, a Azul realizou quase 280 mil voos ao longo do ano passado. Isso significa que a companhia conseguiu ser pontual em cerca de 248 mil aterrissagens.
Depois da Azul, as empresas mais pontuais foram as japonesas All Nippon Airways (ANA) e Japan Airlines, com respectivamente 88,61% e 88% de voos chegando no horário previsto. A Latam ocupou a quarta posição, com um índice de pontualidade de 86,31%.