metropoles.com

“Avaliação é superpositiva”, diz Campos Neto sobre arcabouço fiscal

“Reconhecemos o esforço do governo e vamos observar como será o processo de aprovação no Congresso”, afirmou o presidente do BC

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Roberto Campos Neto
1 de 1 Roberto Campos Neto - Foto: Divulgação

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou nesta quarta-feira (5/4) que sua primeira avaliação sobre a proposta do novo arcabouço fiscal apresentada pelo governo federal é “positiva”, embora seja necessário aguardar a tramitação do projeto no Congresso Nacional para saber se seus resultados serão efetivos.

Campos Neto participa de um evento promovido pelo Bradesco nesta manhã. No início da semana, o chefe da autoridade monetária se reuniu com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e discutiu, entres outros temas, a nova regra fiscal.

“Nossa avaliação é superpositiva. Reconhecemos o esforço do governo e vamos observar como será o processo de aprovação no Congresso. Para quem avaliava o risco de ter uma trajetória de dívida mais descoordenada, acho que isso foi eliminado”, afirmou Campos Neto.

Segundo Campos Neto, é preciso “reconhecer o grande esforço que o ministro Haddad e o governo têm feito”.

“O que foi anunciado até agora elimina o risco, para aqueles que imaginavam, de que a dívida poderia ter uma trajetória mais explosiva. Há uma certa ansiedade em relação à parte das receitas”, prosseguiu o presidente do BC.

Campos Neto ponderou, ainda, que “não resiste uma relação mecânica entre fiscal e taxa de juros”. “O importante para a gente é atuar dentro do sistema de metas. Temos uma meta de inflação e olhamos a expectativa”, concluiu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?