metropoles.com

Argentina anuncia “acordo inicial” de renegociação da dívida com FMI

Pelo Twitter, Ministério da Economia argentino disse que equipes dos dois lados concluíram aspectos técnicos do entendimento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Presidente da Argentina, Alberto Fernández, no Palácio da Alvorada faz V de vitória - Metrópoles
1 de 1 Presidente da Argentina, Alberto Fernández, no Palácio da Alvorada faz V de vitória - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O Ministério da Economia da Argentina anunciou neste domingo (23/7) a definição de um “acordo inicial” com os técnicos do Fundo Monetário Internacional, sobre a renegociação da dívida do país. “As equipes do Ministério da Economia e do Banco Central da República Argentina (BCRA) e o corpo técnico do FMI concluíram os aspectos centrais do trabalho técnico da próxima revisão”, disse o Ministério argentino, pelo Twitter.

O texto publicado na rede social acrescentou: “O referido acordo visa consolidar a ordem fiscal e fortalecer as reservas, reconhecendo o forte impacto da seca, os prejuízos às exportações e às receitas fiscais do país”.

A Argentina fechou um acordo com o FMI no governo de Mauricio Macri, em 2018, de US$ 50 bilhões. Em março de 2022, o atual presidente Alberto Fernández (foto em destaque) selou um novo entendimento, em torno de um valor de US$ 45 bilhões.

A economia argentina está fragilizada com uma inflação anual de cerca de 100%, baixas reservas internacionais e forte desvalorização do peso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?