Apple lança óculos de realidade virtual, controlado por olhos e voz
O Vision Pro custará US$ 3,5 mil, nos EUA, a partir de 2024. Não há previsão de lançamento do produto no Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
A Apple apresentou nesta segunda-feira (5/6) os óculos de realidade virtual e realidade aumentada da empresa, batizados de Vision Pro. O anúncio foi feito pelo CEO da companhia, Tim Cook, na Worldwide Developers Conference (WWDC), um dos principais eventos da marca no ano, realizado na Califórnia, nos Estados Unidos.
Os óculos custarão US$ 3,5 mil nas lojas americanas a partir de 2024. Ainda não há previsão de início de vendas do produto no Brasil.
O Vision Pro é controlado por movimentos dos olhos, mãos e pela voz. Ele permite que o usuário mantenha vários aplicativos abertos no ambiente virtual, enquanto observa o mundo real. Segundo a Apple, a ideia é que as pessoas nunca fiquem totalmente imersas no sistema dos óculos, como ocorre com aparelhos similares. Será possível ainda, diz a Apple, usar o aparelho para assistir a filmes e séries de TV “em qualquer lugar”.
No evento, Cook disse que esse é o primeiro produto por meio do qual as pessoas “olham através”, e não “para” alguma coisa. “Com o Vision Pro, você não está mais limitado a uma tela”, disse o CEO da Apple.