metropoles.com

Apple e gigantes do entretenimento cortam anúncios no X, de Elon Musk

Medida foi adotada em represália a postagem do empresário, que teria endossado uma mensagem antissemita publicada na rede social

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Justin Sullivan/Getty Images
Imagem colorida: Elon Musk acena - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida: Elon Musk acena - Metrópoles - Foto: Justin Sullivan/Getty Images

A Apple e vários gigantes do entretenimento como Disney e Warner suspenderam os anúncios no X (ex-Twitter), do bilionário Elon Musk. A medida foi tomada depois que o dono da rede social endossou uma postagem considerada antissemita. Musk também atacou  a Liga Antidifamação, organização dos Estados Unidos que monitora crimes de ódio. 

Entre as empresas que suspenderam a publicidade na plataforma, além da Disney e Warner Bros., estão a Discovery, a Paramount Global, a NBCUniversal, a Comcast e a Lionsgate. Essas companhias seguiram o exemplo da gigante de tecnologia IBM, que havia cancelado seus anúncios no X, na quinta-feira (16/11). Ela constatou que sua publicidade estava sendo veiculada ao lado de conteúdo que promovia Adolf Hitler e o nazismo. 

O caso tomou proporções de crise na quarta-feira (15/11), quando o bilionário concordou com uma postagem no X, que acusava judeus de “impor contra os brancos a mesma lógica de ‘nós contra eles’ de que reclamam”. “Está aí uma verdade”, comentou Musk.

A decisão dos grandes anunciantes aumenta os desafios empresariais que o empresário enfrenta na gestão do X. A rede social perdeu usuários e receita desde que Musk, que também é dono da Tesla, de carros elétricos, e da SpaceX, de foguetes, entre outras companhias, assumiu o comando do ex-Twitter, no ano passado.

 

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?