Após ser bombardeado nas redes, Twitter restabelece selo azul para celebridades
Contas com mais de 1 milhão de seguidores tiveram seus selos azuis reativados; cobrança para ter perfil verificado começou na semana passada
atualizado
Compartilhar notícia
O Twitter decidiu restabelecer neste fim de semana o selo azul, que indica contas verificadas e autênticas na plataforma, para várias celebridades internacionais e veículos de comunicação.
Diversas contas com mais de 1 milhão de seguidores tiveram seus selos azuis reativados entre sábado (22/4) e este domingo (23/4). Entre os perfis contemplados, estão o da cantora Beyoncé, o da modelo e cantora Victoria Beckham e o do jogador de futebol Harry Kane, ídolo do Tottenham e da seleção da Inglaterra.
Segundo informações da BBC, um dos conglomerados de comunicação que também tiveram o selo azul restabelecido no Twitter, nenhuma dessas pessoas pagou para ter a conta novamente verificada.
Na semana passada, o Twitter começou a retirar os selos azuis de verificação das contas inscritas na plataforma. A empresa comandada pelo bilionário Elon Musk passou a cobrar para que os usuários tenham a conta verificada.
Quem paga, segundo o Twitter, tem acesso a vantagens do Twitter Blue, como maior visibilidade das postagens e menos anúncios. Os preços variam, mas a média fica em torno de US$ 8 por mês (cerca de R$ 40)
Mesmo com a retirada do selo azul, no entanto, apenas 5% dos 407 mil perfis verificados no Twitter assinaram o novo plano, de acordo com dados divulgados pelo desenvolvedor de software Travis Brown, que monitora plataformas digitais, informa a agência France-Presse.
Como noticiado pelo Metrópoles, vários artistas e celebridades do Brasil e do exterior criticaram a rede de Elon Musk e disseram que não pagariam para ter a conta verificada no Twitter.