metropoles.com

Após Ford, GM fecha parceria com a Tesla para usar “super carregador”

Acordo entre GM e Tesla aproxima EUA de um padrão de carregamento para carros elétricos. Ford já havia feito acordo semelhante

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Tesla
1 de 1 Tesla - Foto: Reprodução

A montadora americana General Motors foi mais uma a fechar parceria com a fabricante de carros elétricos Tesla nos Estados Unidos (EUA). Apesar da concorrência entre as duas montadoras no segmento de veículos elétricos, a GM fechou negócio para usar a rede do chamado “super carregador” de carros desenvolvido pela Tesla. A também americana Ford já havia feito acordo semelhante.

A Tesla, comandada pelo bilionário Elon Musk, é uma das pioneiras no mundo no desenvolvimento de carros elétricos, segmento em que as montadoras tradicionais tentam crescer nos últimos anos.

Com a parceria, a GM terá acesso a 12 mil carregadores da Tesla ao redor dos Estados Unidos a partir do ano que vem. A partir de 2025, a GM também passará, em troca, a integrar o sistema de carregamento da Tesla nos veículos elétricos produzidos na montadora.

A presidente da GM, Marry Barra, disse à rede CNBC que o acordo deve ajudar a montadora a economizar US$ 400 milhões dentre os US$ 750 milhões que haviam sido anunciados para construir sistemas de carregamento.

Carregador unificado?

Para os consumidores nos EUA, a parceria das montadoras tradicionais com a Tesla pode ser um indicativo do início do desenvolvimento de um padrão para os carregadores de carros – hoje um pesadelo para os usuários.

No caso dos carros elétricos, que não usam combustível fóssil tradicional, o carregamento é usado para “reabastecer” os carros.

Os presidentes das três montadoras (Elon Musk da Tesla, Mary Barra da GM e Jim Farley da Ford) deram declarações recentemente em apoio a uma estrutura unificada de carregamento que acelere a adoção de veículos elétricos nos EUA.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?