Após especulações, CVM vai investigar notícias sobre a Petrobras
Petrobras foi alvo de especulações sobre troca na presidência; ações oscilaram nesta quinta e terminaram em queda na bolsa
atualizado
Compartilhar notícia
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) confirmou a abertura de um processo administrativo para investigar divulgações de notícias sobre a Petrobras.
Nesta quinta-feira (4/4), a companhia foi alvo de especulações sobre uma eventual troca no comando, além da distribuição de dividendos extraordinários.
A CVM não disse quais informações são alvo do processo, que apura a supervisão de notícias, fatos relevantes e comunicados.
Esse tipo de processo costuma questionar a demora de empresas em se posicionar sobre notícias que impactam o valor das ações.
Nesta quinta, as ações da Petrobras tiveram forte oscilação após as especulações sobre a saída de Jean Paul Prates, presidente da companhia.
Os papeis voltaram a subir após as notícias de que o governo chegou a um acordo para distribuir dividendos extraordinários retidos em março, mas recuaram novamente no fim do dia, fechando em queda de 1,41%.