Cansado de esperar Musk, Zuckerberg procura adversário no UFC
No fim de semana, Mark Zuckerberg disse que se cansou de esperar por uma resposta de Elon Musk sobre uma possível luta entre os bilionários
atualizado
Compartilhar notícia
Dias depois de anunciar que se cansou de esperar por uma resposta de Elon Musk sobre uma possível luta entre os dois, o bilionário Mark Zuckerberg, dono da Meta (controladora de Facebook, Instagram, WhatsApp e Threads), está à procura de um novo adversário. Mas, desta vez, quer enfrentar um lutador profissional do Ultimate Fighting Championship (UFC).
Segundo informações do site americano TMZ, Zuckerberg afirmou que deseja participar de uma luta contra um “atleta de elite”. A ideia do empresário é que o evento tenha caráter beneficente e seja organizado pelo próprio UFC, em parceria com o bilionário.
Depois de ter sido confirmada pelo governo da Itália, que aceitou abrigar o evento, a tão esperada luta entre Zuckerberg e Musk, dono do “X” (antigo Twitter), ficou bem mais distante no domingo (13/8).
Em uma mensagem publicada em sua conta no Threads, rede social criada pela Meta, Zuckerberg criticou Musk e acusou o rival de não encarar o duelo com seriedade.
“Acho que todos concordamos que Elon não é sério e é hora de partir para outra. Ofereci um encontro de verdade. Dana White (presidente do UFC) se ofereceu para tornar isso uma competição legítima para caridade. Elon não confirma uma data, depois diz que precisa de cirurgia e agora pede para fazer uma rodada de treino no meu quintal”, escreveu Zuckerberg, dono da Meta.
Ainda segundo Zuckerberg, caso Musk passe a enxergar o combate como um “evento oficial” e “sério”, ele deveria entrar em contato. “Caso contrário, é hora de seguir em frente. Vou me concentrar em competir com pessoas que levem o esporte a sério”, conclui.
Pouco depois da mensagem de Zuckerberg no Threads, Musk divulgou um print que exibia mensagens supostamente trocadas entre os dois. O dono do “X” teria oferecido uma “luta-treino” na próxima semana na casa do dono da Meta, que respondeu que gostaria de realizar “uma luta de MMA de verdade”.
“Não quero ficar aumentando algo que nunca vai acontecer. Então, você deve decidir que vai lugar, e logo, ou devemos partir para a próxima”, diz Zuckerberg na mensagem exibida. Musk responde: “Estarei em Palo Alto na segunda- feira. Vamos lutar no seu jardim. Não tenho treinado muito, exceto por uma breve luta com Lex Fridman hoje. Embora eu ache muito improvável, dada a nossa diferença de tamanho, talvez você seja um Bruce Lee moderno e, de alguma forma, vença”.
O duelo
A ideia de um confronto entre os dois bilionários surgiu no fim de junho, quando Musk escreveu, ao interagir com seguidores em sua conta no Twitter, que aceitaria enfrentar Zuckerberg em uma luta.
“Eu estou pronto para uma luta no ‘cage’ (“jaula”, em inglês, típica das lutas livres) se ele topar”, escreveu o dono do Twitter.
No Instagram, Zuckerberg publicou um print das mensagens de Musk e escreveu: “Me envie a localização”.
Musk, então, respondeu: “Octógono em Vegas”, referindo-se à cidade americana de Las Vegas, palco tradicional de lutas do Ultimate Fighting Championship (UFC).
O dono do Facebook, por sua vez, publicou um vídeo em que aparecia treinando jiu-jitsu. Ele brincou: “Começando a me preparar para a estreia no MMA”.
Dias depois, o site TMZ noticiou que o governo da Itália teria oferecido o Coliseu de Roma como possível palco de uma luta entre os bilionários. Na ocasião, a informação foi desmentida pelo Ministério da Cultura italiano.