Após cancelar contratos, Americanas encerra o serviço de televendas
A Americanas anunciou, nesta quarta-feira (1/2) o fim dos seus serviços de televendas, em decorrência do fim de contratos com fornecedores
atualizado
Compartilhar notícia
Os serviços de televendas da Americanas foram oficialmente descontinuados nesta quarta-feira (1/2), após a empresa cancelar o contrato de empresas que prestavam o serviço de vendas por telefone.
Clientes que tentavam entrar em contato pelo número do televendas ouviam a seguinte mensagem: “Prezado cliente, o nosso serviço de televenda foi encerrado. Você pode aproveitar as ofertas pelo nosso aplicativo ou site”.
Ontem (31/1), alguns fornecedores da Americanas começaram a demitir funcionários, diante do cancelamento dos contratos. As demissões já estariam acontecendo no Rio de Janeiro, cidade que abriga também a sede da varejista.
Nas últimas semanas, funcionários de empresas que prestavam serviços de tecnologia para a Americanas já tinham sido colocados em período de férias. Com a piora na crise da varejista, fornecedores decidiram reduzir o quadro em definitivo.
A dívida de R$ 43 bilhões da Americanas está distribuída entre 8 mil credores. A maior parte é composta por pequenas e médias empresas que fornecem produtos e serviços para a varejista ou que vendem seus produtos pelas plataformas digitais da Americanas.com, Submarino e Shoptime.
Em nota enviada ao Metrópoles, a Americanas confirmou que “interrompeu alguns contratos de empresas fornecedoras de serviços terceirizados”.
“A Americanas atua nesse momento na condução de seu processo de Recuperação Judicial, cujo um dos objetivos é garantir a continuidade das atividades da empresa, incluindo o pagamento dos salários e benefícios de seus funcionários em dia. O plano de recuperação definirá quais serão as ações da empresa para os próximos meses e será amplamente divulgado assim que for finalizado”, diz o comunicado.