Após autorização do MEC, vem aí a faculdade de saúde do Sírio-Libanês
Depois do sinal verde do MEC, hospital abrirá faculdade com cursos presenciais de graduação em enfermagem, fisioterapia e psicologia
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Educação (MEC) autorizou o Hospital Sírio-Libanês, apontado como um dos melhores do país, a abrir a Faculdade de Ciências da Saúde, com cursos de graduação na área. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira (18/5).
A faculdade contará com cursos presenciais de graduação em enfermagem, fisioterapia e psicologia. O hospital planeja, ainda, a abertura de cursos de medicina, mas o martelo ainda não foi batido.
As inscrições para o vestibular do Sírio-Libanês devem começar a partir de julho. As provas estão previstas para novembro.
Os currículos dos cursos de graduação devem ter disciplinas como empreendedorismo, gestão e inovação. A faculdade ficará em um prédio próximo à Avenida Paulista, na região central de São Paulo, e terá 11 andares.
“Nossas metodologias e ferramentas de aprendizagem focam as competências teóricas e práticas, com rotações clínicas e estágios nos melhores centros de saúde do país, além de aulas-espelho internacionais, dupla titulação e intercâmbios para as áreas de ensino e pesquisa”, afirma o CEO do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, Paulo Nigro.
Na pós-graduação, segmento no qual atua há anos, o Sírio-Libanês conta, atualmente, com 18 mil alunos matriculados em cursos de mestrado e doutorado em ciências da saúde.