Após anúncio de corte global, Google demite funcionários no Brasil
Gigante de tecnologia confirmou as demissões no escritório brasileiro, embora não tenha divulgado o número de profissionais desligados
atualizado
Compartilhar notícia
Semanas depois de anunciar que demitiria cerca de 12 mil funcionários (6% de sua força de trabalho) em escala global, o Google realizou demissões no Brasil nesta sexta-feira (10/2).
O gigante de tecnologia confirmou as demissões no escritório brasileiro, embora não tenha divulgado oficialmente o número de profissionais dispensados.
Segundo informações do site Layoffs Brasil, além do Google, o Yahoo também estaria demitindo nesta sexta. Ao todo, contando as duas empresas, seriam 170 demissões. Até o momento, o Yahoo não confirmou os cortes.
No Google, entre os primeiros demitidos, estariam funcionários que ocupavam cargos de gerência. A operação brasileira da big tech conta atualmente com 1,8 mil funcionários e colaboradores.
As áreas atingidas pelos cortes seriam os departamentos financeiro, de marketing e publicidade.
Como o Metrópoles noticiou mais cedo, o Yahoo anunciou que demitirá cerca de 20% de sua força de trabalho total até o fim deste ano, em meio a uma reestruturação que atinge vários departamentos da companhia, especialmente a unidade de publicidade.