metropoles.com

Após 7 quedas seguidas, bolsa sobe e tenta reverter “agosto vermelho”

Investidores repercutem dados de inflação nos Estados Unidos, que vieram dentro do esperado, e alta do setor de serviços no Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Cris Faga/NurPhoto via Getty Images
Tela mostra cotações da bolsa de valores - Metrópoles
1 de 1 Tela mostra cotações da bolsa de valores - Metrópoles - Foto: Cris Faga/NurPhoto via Getty Images

O Ibovespa, principal indicador do desempenho das ações negociadas na bolsa de valores brasileira, abriu o pregão desta quinta-feira (10/8) em alta, depois de sete quedas consecutivas, acompanhando o bom humor dos mercados no exterior.

Às 10h30, o índice avançava 0,44%, tentando o patamar dos 119 mil pontos (118.930,75).

No dia anterior, o Ibovespa fechou com perdas de 0,57%, aos 118,4 mil pontos. Com o resultado, a bolsa brasileira acumula baixa de 2,9% em agosto (que já vem sendo chamado de “agosto vermelho”) e alta de 7,9% em 2023.

Nesta manhã, os investidores repercutem os dados de inflação nos Estados Unidos. Dentro do esperado, o índice ficou em 3,2% em julho, acelerando em relação aos 3% do mês anterior. Na base de comparação mensal, a inflação americana foi de 0,2%, também dentro das projeções.

No cenário doméstico, o destaque é a divulgação do resultado do setor de serviços em junho. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o volume de serviços no país avançou 0,2%, na comparação com maio, e 4,1% em relação a junho do ano passado.

Dólar

O dólar operava em baixa no início da sessão desta quinta. Às 10h30, a moeda americana recuava 0,68% e era negociada a R$ 4,872.

Na véspera, o dólar teve alta de 0,14%, cotado a R$ 4,90, o maior patamar em pouco mais de um mês. Com o resultado, a moeda acumula ganhos de 3,7% no mês e perdas de 7,08% no ano.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?