Anúncio da Americanas de venda de ovo de Páscoa com o FGTS viraliza
Imagem do folheto colocado em uma loja da varejista foi publicada no X (ex-Twitter) e teve mais de 1,6 milhão de visualizações em 24 horas
atualizado
Compartilhar notícia
Um anúncio colocado em uma loja da Americanas, que propõe a compra de ovos de Páscoa com uma linha de crédito de antecipação do saque-aniversário do FGTS, continua provocando alvoroço nas redes sociais.
Nesta quarta-feira (13/3), um consumidor publicou a foto de uma loja da varejista, com uma pequena placa divulgando a promoção. A imagem dos ovos com o folheto foi publicada no X (ex-Twitter). A história não demorou para viralizar na plataforma.
Os trabalhadores que aderiram a esse tipo de saque do FGTS têm direito a retirar recursos anualmente, de forma parcial e no mês do seu aniversário. É com base nesses valores que a linha de crédito foi oferecida aos consumidores.
A polêmica encorpou, porque a empresa não informou que se tratava de uma linha de crédito com cobrança de juros.
Em nota, a Americanas afirmou que “o produto financeiro citado (FGTS) é utilizado de forma ampla por vários setores da economia, inclusive pelo varejo e, com a criação do saque-aniversário, passou a poder ser usado para compras em várias categorias de sua rede de lojas”. A companhia acrescentou que a “utilização do serviço financeiro é apenas mais uma opção de pagamento para o consumidor”.
acho tão chique quem tem direito a FGTS pic.twitter.com/4hemiXZhvG
— baianeiro (@VICTOR_mkt) March 13, 2024
O post original publicado no X recebeu mais de 1,6 milhão de visualizações em menos de 24 horas. No texto, disse o consumidor: “Antes se dava entrada no apartamento com o FGTS, agora se compra ovo de Páscoa. Que p… de país é esse?”.
“Ovo de Páscoa virou algo tão surreal que agora tem que usar o FGTS pra conseguir comprar”, acrescentou um internauta. “Após parcelar meu azeite em 12x no cartão, irei sacar meu FGTS pra comprar ovo de páscoa… que mundo terrível”, afirmou mais um. Outro consumidor arrematou: “Acho tão chique quem tem direito a FGTS”.