Americanas publica relação de credores e entrega plano de recuperação
Americanas publicou lista de credores em meio à sua recuperação judicial. O prazo para objeções passa a ser contado nesta segunda-feira
atualizado
Compartilhar notícia
A Americanas publicou nesta segunda-feira (19/6) sua relação de credores e confirmou a entrega de nova versão do plano de recuperação judicial, em fato relevante divulgado ao mercado.
A lista contém a relação de credores da Americanas e suas subsidiárias, que inclui JSM Global, B2W Digital Lux, e ST Importações. Além da marca de mesmo nome, o grupo é dono de empresas como os sites de comércio eletrônico Submarino e Shoptime.
A relação completa de credores passou a ficar disponível no site da empresa.
A Americanas está em recuperação judicial após uma crise perpetrada em janeiro, quando foi descoberta fraude nos balanços contábeis da empresa. A companhia passou a chamar o caso de “fraude” desde a semana passada.
Plano de recuperação judicial da Americanas
O plano de recuperação judicial já havia sido entregue em 20 de março de 2023 à 4ª Vara Empresarial da Comarca do Estado do Rio de Janeiro.
No comunicado desta segunda-feira, a Americanas confirmou a entrega.
A partir de agora, portanto, passa a contar prazo legal de 10 dias para impugnação da relação de credores e de 30 dias para objeções ao plano de recuperação judicial.