metropoles.com

Americanas encerra parceria com Vibra em lojas de conveniência

Americanas receberá ações de emissão de uma nova sociedade constituída pela Vibra, a BR Mania, no valor de R$ 192 milhões

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Homem passa por fachada da loja Americanas em brasília - Metrópoles
1 de 1 Homem passa por fachada da loja Americanas em brasília - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A Americanas, que enfrenta grave crise e está em recuperação judicial, informou ao mercado, em comunicado divulgado na quarta-feira (23/8), que encerrou a parceria com a Vibra Energia na exploração de lojas de conveniência, por meio da sociedade Vem Conveniência.

Pelo acordo, os negócios das lojas de conveniência voltarão para as acionistas originárias: as lojas Local (no caso da Americanas) e BR Mania (para a Vibra).

“O negócio BR Mania será aportado em uma nova empresa especialmente constituída para tal fim com capital 100% pertencente à companhia e incorporando a marca Vem Conveniência”, afirma a Vibra, em fato relevante.

Com isso, as ações de emissão da Vem, de titularidade da Vibra, serão canceladas, e a Americanas receberá ações de emissão da BR Mania, no valor de R$ 192 milhões.

“A Vibra espera prosseguir com o crescimento já verificado e desenvolver ainda mais o seu negócio de conveniência, como parte indispensável na sua proposta de valor para a revenda e consumidores de sua rede de postos”, diz a Vibra, em comunicado.

A conclusão do negócio depende ainda de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da 4ª Vara Empresarial do Estado do Rio de Janeiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?