Americanas encerra parceria com Vibra em lojas de conveniência
Americanas receberá ações de emissão de uma nova sociedade constituída pela Vibra, a BR Mania, no valor de R$ 192 milhões
atualizado
Compartilhar notícia
A Americanas, que enfrenta grave crise e está em recuperação judicial, informou ao mercado, em comunicado divulgado na quarta-feira (23/8), que encerrou a parceria com a Vibra Energia na exploração de lojas de conveniência, por meio da sociedade Vem Conveniência.
Pelo acordo, os negócios das lojas de conveniência voltarão para as acionistas originárias: as lojas Local (no caso da Americanas) e BR Mania (para a Vibra).
“O negócio BR Mania será aportado em uma nova empresa especialmente constituída para tal fim com capital 100% pertencente à companhia e incorporando a marca Vem Conveniência”, afirma a Vibra, em fato relevante.
Com isso, as ações de emissão da Vem, de titularidade da Vibra, serão canceladas, e a Americanas receberá ações de emissão da BR Mania, no valor de R$ 192 milhões.
“A Vibra espera prosseguir com o crescimento já verificado e desenvolver ainda mais o seu negócio de conveniência, como parte indispensável na sua proposta de valor para a revenda e consumidores de sua rede de postos”, diz a Vibra, em comunicado.
A conclusão do negócio depende ainda de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da 4ª Vara Empresarial do Estado do Rio de Janeiro.