Americanas: divulgação do balanço de 2022 vai atrasar cinco meses
Números da empresa deveriam ter sido apresentados ao mercado em 29 de março. Agora, a “melhor estimativa” da varejista é 31 de agosto
atualizado
Compartilhar notícia
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), nesta quarta-feira (31/5), a Americanas informou que o balanço contábil de 2022 da companhia só deve ser concluído em 31 de agosto. Essa é a “melhor estimativa” da empresa, ressalta o documento, assinado por Camille Faria, diretora financeira e de relações com investidores da varejista.
Em 24 de março, a varejista havia anunciado o primeiro adiamento da publicação. A data original fixada para a apresentação dos números da companhia era 29 de março. Ou seja, agora, com a nova e melhor estimativa, a divulgação sofrerá um atraso de cinco meses.
Nesta quarta, a empresa informou que “continuam em curso” os trabalhos de revisão e avaliação dos efeitos das “inconsistências em lançamentos contábeis”, divulgadas em janeiro deste ano. Na ocasião, foi dito que elas representavam um rombo de R$ 20 bilhões na contabilidade da varejista.
O texto do comunicado acrescenta que esses trabalhos “ocorrem em paralelo e estão sujeitos à conclusão da apuração acerca das circunstâncias que ocasionaram as referidas inconsistências contábeis”. Essas análises, afirma a nota remetida à CVM, estão sendo conduzida por um comitê independente criado pela Americanas e também “permanecem em curso”.