metropoles.com

Americanas contesta perícia da Kroll em processo movido pelo Bradesco

Americanas aponta a “impossibilidade de a Kroll atuar como perita na ação de produção antecipada de provas movida pelo Bradesco”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Imagem colorida da fachada da loja Americanas - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida da fachada da loja Americanas - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A Americanas apresentou, na terça-feira (12/9), à 2ª Vara Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem de São Paulo uma ação de suspeição contra o Bradesco, um dos credores da varejista.

Segundo informações publicadas inicialmente pelo jornal O Globo, o procedimento foi solicitado no âmbito da ação que o banco move contra a Americanas há quase oito meses, desde que veio à tona o rombo contábil bilionário na empresa. A Americanas está em recuperação judicial.

A Americanas questiona a participação da Kroll no processo. Ao buscar acesso aos e-mails trocados por executivos da varejista, o banco pediu que a Kroll fizesse uma perícia do conteúdo das mensagens. Segundo a Americanas, há um conflito de interesses no caso.

Em nota, a Americanas afirma que “manifestou a impossibilidade de a Kroll atuar como perita na ação de produção antecipada de provas movida pelo Bradesco perante o Tribunal de Justiça de São Paulo”.

“A companhia constatou a existência de elementos que resultam em dúvidas concretas e objetivas no que diz respeito à imparcialidade e neutralidade que deveria marcar a atuação de um perito judicial “, diz a Americanas.

Ao justificar o questionamento, a Americanas afirma que há “uma parceria concomitante da Kroll e advogados contratados pelo Bradesco em outra demanda de relevância similar”.

“A Kroll foi a consultora técnica escolhida pelo Warde Advogados, que atua para o Bradesco na ação contra a Americanas, para auxiliá-los no âmbito de controvérsia judicial entre os fundadores da Kabum, o Itaú BBA e a Magazine Luiza. Essa parceria concomitante, portanto, traz sérias dúvidas sobre a necessária imparcialidade da Kroll”, diz a Americanas.

Na nota da varejista, a Americanas dizer considerar “imprescindível, sobretudo no âmbito de uma controvérsia dessa relevância, que poderá impactar, direta ou indiretamente, na vida de inúmeros funcionários, credores e acionistas, que não exista qualquer resquício de dúvida sobre a imparcialidade do perito judicial”.

“Em razão disso, a Americanas requereu que o processo seja imediatamente suspenso até a adequada apreciação da petição”, diz o documento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?