Americanas anuncia ex-Grupo Ultra como novo diretor financeiro
André Covre será diretor financeiro e de relações com investidores da Americanas e assume o cargo em 1º de janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
O Conselho de Administração da Americanas aprovou, sem ressalvas, o nome de André Covre como novo diretor financeiro e de relações com investidores da companhia. Ele começa no posto no dia 1º de janeiro.
Covre ocupou o mesmo cargo no Grupo Ultra e foi diretor-presidente da rede de farmácias Extrafarma.
Ele também atuou na americana Unisys Corporation e no ABN Amro Capital. Covre ainda foi coordenador da Comissão de Mercado de Capitais do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).
Segundo um comunicado divulgado pela empresa, “Covre traz para a Americanas não só a técnica e o rigor necessários da função financeira, como também experiência no varejo e na governança corporativa”.
“Acreditamos que esse movimento está em linha com a nova fase que a Americanas iniciará em janeiro, reforçando a determinação da administração em manter um diálogo de alto padrão com o mercado, além de fortalecer substancialmente a gestão financeira e estratégica da companhia, aliando crescimento e rentabilidade”, diz a nota.
A Americanas deu início a uma reformulação em sua diretoria em agosto deste ano, quando Sérgio Rial foi anunciado como novo diretor-presidente da empresa. Ele substituirá Miguel Gutierrez, também a partir de 1º de janeiro.