Americanas adia publicação de balanço do segundo semestre
Empresa alega que medida é resultado da revisão de dados contábeis de 2022, quando a varejista registrou fraude de R$ 20 bilhões
atualizado
Compartilhar notícia
A Americanas adiou a publicação do balanço financeiro do segundo trimestre de 2023, agendada para quinta-feira da próxima semana, 10 de agosto. A informação foi divulgada ao mercado pela varejista nesta quinta-feira (3/8), por meio de um fato relevante.
A empresa afirmou que a medida é resultado da “necessidade de conclusão dos trabalhos de revisão” das demonstrações financeiras de 2022. Isso por causa dos efeitos da fraude estimada em R$ 20 bilhões, divulgada pela própria Americanas em 11 de janeiro e 13 de junho de 2023.
Diz o comunicado: “Esses trabalhos de revisão têm por finalidade garantir que as demonstrações financeiras reflitam adequadamente a posição patrimonial e financeira da companhia e de suas controladas e ocorrem em paralelo à apuração acerca das circunstâncias que ocasionaram as referidas fraudes contábeis, conduzidas pelo Comitê Independente, criado pelo Conselho de Administração, em 11 de janeiro de 2023”.