metropoles.com

Alckmin sobre reforma tributária: “Ninguém vai tirar dinheiro de ninguém”

“Ninguém vai interferir nos recursos de estados e municípios”, afirmou o vice-presidente Geraldo Alckmin ao defender a reforma tributária

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços Geraldo Alckmin
1 de 1 Vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços Geraldo Alckmin - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, voltou a defender a reforma tributária aprovada em dois turnos na Câmara dos Deputados na semana passada.

O projeto ainda precisa passar pelo crivo do Senado, também em duas votações. Caso sejam feitas alterações pelos senadores, o texto terá de retornar à Câmara.

Durante live transmitida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), emissora oficial do governo federal, Alckmin defendeu o controverso Conselho Federativo – que vai gerir o novo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), substituto do ICMS (estadual) e do ISS (municipal). Há dúvidas sobre como o órgão funcionará e temores de que ele tire a autonomia de estados e municípios.

“O objetivo da reforma tributária não é prejudicar um e ajudar outro. É ter um equilíbrio federativo”, disse Alckmin. “Ninguém vai interferir nos recursos de estados e municípios. Ninguém vai tirar dinheiro de ninguém. Não depende nada do governo federal.”

Ainda segundo o vice-presidente, a reforma aprovada pelos deputados “é um bom projeto”. “Não é perfeito, mas 95% é avanço. Pequenos reparos serão feitos no Senado Federal”, afirmou Alckmin.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?