Alckmin: agronegócio e indústria “são como irmãos siameses”
“Quanto mais forte o agro, mais ajuda a indústria. Quanto mais desenvolvida a indústria, mais traz tecnologia para o agro”, afirmou Alckmin
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, deixou uma mensagem gravada para a abertura do 22º Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), nesta segunda-feira (7/8), em São Paulo.
Alckmin elogiou o agronegócio brasileiro, que vem puxando o Produto Interno Bruto (PIB) do país nos últimos anos, e disse que o crescimento do setor “ajuda a indústria” nacional.
“O nosso agronegócio é campeão. Campeão de emprego, renda, produtividade, safra recorde, exportação, saldo da balança comercial. E ajuda a indústria. São como irmãos siameses, o agro e a indústria”, afirmou o vice-presidente.
“Quanto mais forte o agro, mais ajuda a indústria. Quanto mais desenvolvida a indústria, mais traz tecnologia para o agro”, completou Alckmin, em mensagem exibida durante a cerimônia de abertura do congresso.
Acordo Mercosul-UE
Em seu pronunciamento, o ministro da Indústria disse ainda que o governo está “otimista” com o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia (UE), travado pelo protecionismo de alguns países europeus em relação ao setor agrícola.
“Estamos otimistas com o acordo Mercosul-UE. O presidente Lula é o presidente do Mercosul e a Espanha comanda a UE. Nós temos grandes possibilidades de avançar”, concluiu.