Airbus vende 500 jatos, no maior negócio da história da aviação
Aeronaves foram arrematadas numa só tacada pela companhia indiana de baixo custo IndiGo. Anúncio foi feito no Paris Air Show
atualizado
Compartilhar notícia
A fabricante de aviões europeia Airbus anunciou nesta segunda (19/6) a maior venda em número de aeronaves da história do setor. A companhia indiana de baixo custo IndiGo encomendou 500 aeronaves modelo A320neo da empresa.
No começo deste ano, a Air India, que é gerida pelo megagrupo industrial Tata, havia feito a maior compra até então, com 470 jatos, mas divididos entre a Airbus e a americana Boeing.
As companhias aéreas indianas estão correndo para atender à crescente demanda por viagens com o aumento no número de consumidores de classe média do país. Os aviões A320 que a IndiGo está comprando são usados em rotas de curta distância.
O anúncio foi feito na abertura do Paris Air Show, um dos maiores eventos da indústria aeroespacial do mundo. Ele havia sido cancelado em 2021 por causa da pandemia, mas retornou neste ano.
A França é, ao lado da Alemanha, a maior acionista do consórcio europeu que comanda a Airbus, com 10,9% do total de ações ordinárias (com direito a voto).