Aérea britânica Virgin Atlantic recebe aval da Anac para voos em SP
A companhia aérea Virgin Atlantic terá voos diretos entre São Paulo e Londres a partir de 2024, com tarifa estimada em R$ 4 mil
atualizado
Compartilhar notícia
A companhia aérea Virgin Atlantic recebeu autorização para operar voos internacionais no Brasil. A chancela foi publicada no Diário Oficial da União.
A autorização foi concedida pela Superintendência de Acompanhamento de Serviços Aéreos, vinculada à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em portaria de 18 de julho assinada pelo superintendente Adriano Pinto de Miranda.
A Virgin Atlantic já havia anunciado o início dos voos para São Paulo no mês passado, em campanha publicitária que contou com a participação da atriz Juliana Paes.
O plano é que as primeiras viagens ocorram em maio de 2024, segundo divulgado pela companhia.
Inicialmente, a empresa oferecerá voos diretos entre São Paulo e Londres, na Inglaterra. Os voos serão feitos entre o aeroporto de Heathrow e o aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana da capital paulista.
Vendas previstas para agosto
A venda de passagens está prevista para começar em agosto, com tarifas de pouco mais de 650 libras, ou cerca de R$ 4 mil.
“Voar para São Paulo representa muito mais do que apenas uma nova rota. É a porta de entrada para a América do Sul e significa um crescimento importante para a Virgin Atlantic”, disse em junho o diretor comercial (CCO) da companhia, Juha Järvinen.
Fundada em 1984, a Virgin Atlantic está entre as maiores companhias aéreas do Reino Unido. A aérea britânica, do bilionário Richard Branson, já planejava entrar no Brasil anteriormente, mas teve os planos adiados pela pandemia da Covid-19.
A Virgin é especializada em voos intercontinentais de longa distância – saindo da Europa para destinos como Israel, Índia e China. No Brasil, a companhia aérea também fez uma parceria com a chilena Latam para conexões em São Paulo.