Adidas paga valor astronômico para patrocinar Manchester United
Empresa alemã concordou em desembolsar R$ 5,5 bilhões nos próximos dez anos para manter as três listas da marca no uniforme do time inglês
atualizado
Compartilhar notícia
A Adidas e o clube inglês Manchester United anunciaram nesta semana a renovação de um dos maiores contratos de patrocínio da história da Premier League. A marca esportiva alemã concordou em pagar 900 milhões de libras (cerca de R$ 5,5 bilhões) para manter as tradicionais três listas nas camisas dos jogadores do time por 10 anos – do fim da temporada 2024/2025 até 2035.
O acordo, contudo, está sujeito a ajustes. De acordo com informações dos últimos relatórios financeiros anuais da Adidas e do Manchester United, parte do valor pago dependerá da participação do time principal masculino na Champions League. Se ele ficar duas temporadas seguidas fora do torneio, haverá uma redução de 30% dos valores pagos.
A Adidas patrocina os “Red Devils” (“Diabos Vermelhos”) desde a temporada de 2015/2016, quando venceu a disputa com a Nike. Na ocasião, o acordo firmado com o time inglês foi de 750 milhões de libras.
O novo contrato reforça os cofres do United num momento em que os donos da equipe, a família americana Glazer, considera a possibilidade de vendê-la. No fim do ano passado, eles iniciaram um processo formal de negociação do clube. Entre os principais candidatos à compra, estão o banqueiro qatari Sheikh Jassim bin Hamad al-Thani e o bilionário britânico Sir Jim Ratcliffe.