metropoles.com

Ações da Sabesp despencam na Bolsa

Queda ocorre um dia depois de o governo paulista ter anunciado modelo de privatização da estatal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida de Tarcísio de Freitas, homem branco, cabelos grisalhos, vestindo terno e gravata cinzas, diante de um púlpito, segurando um microfone - Metrópole
1 de 1 Imagem colorida de Tarcísio de Freitas, homem branco, cabelos grisalhos, vestindo terno e gravata cinzas, diante de um púlpito, segurando um microfone - Metrópole - Foto: Reprodução

As ações da Sabesp registraram a maior queda do Ibovespa, o principal índice de Bolsa brasileira (B3), na manhã desta terça-feira (1º/8). O recuo ocorreu no dia seguinte ao anúncio das diretrizes para a privatização da companhia, feito pelo governador paulista, Tarcísio de Freitas. Às 14 horas, os papéis da empresa apresentavam uma desvalorização de 4,1%.

Na segunda-feira (31/7), o governador de São Paulo informou que a privatização da companhia será realizada por “follow-on” (oferta subsequente de ações) que reduzirá a participação do estado, mas com a possibilidade de definição de um acionista de referência. A empresa também emitiu fato relevante com as diretrizes sobre a desestatização.

Em relatórios, bancos levantaram questões sobre o processo que ainda não foram respondidas pelo governo paulista. Os analistas do Citi, por exemplo, ressaltaram que ainda é preciso definir como será a negociação do aval para a privatização com os 375 municípios atendidos pela Sabesp em São Paulo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?