Ações da Light serão excluídas dos índices da B3
Os papéis da Light seguiam em queda livre na tarde desta sexta-feira (12/5); derretimento chegou a 20% no pregão
atualizado
Compartilhar notícia
A B3, administradora da bolsa de valores do Brasil, informou nesta sexta-feira (12/5) que excluirá de seus índices as ações da Light, que entrou com um pedido de recuperação judicial na Justiça do Rio de Janeiro.
Segundo a operadora da bolsa brasileira, os papéis da Light serão removidos dos índices IBRA, IEEX, IGCT, IGCX, IGNM, ISEE, ITAG, SMLL e UTIL depois do pregão de segunda-feira (16/5), ao preço de fechamento daquele dia.
Uma ação é removida quando não atende mais aos requisitos de listagem da bolsa. De acordo com a B3, a participação das ações da Light será redistribuída, de forma proporcional, aos demais integrantes da carteira, com o devido reajuste.
Os papéis da concessionária de energia seguiam em queda livre na tarde desta sexta. Por volta das 15 horas, as ações da Light tombavam mais de 13%, negociadas a R$ 4. No início da tarde, os papéis derreteram 20%.
A desvalorização das ações da Light impacta outras empresas do setor. Os papéis da CPFL recuavam 1,1%, enquanto a Companhia Paranaense de Energia cedia 0,76%.