Ações da Azul disparam com notícia sobre eventual oferta pela Gol
Papéis da companhia aérea subiam 4,45% na B3 na manhã desta terça-feira (5/3). Rival está em recuperação judicial nos EUA desde janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
As ações da Azul avançaram 4,96%, cotadas a R$ 12,49, na manhã desta terça-feira (5/3), na Bolsa brasileira (B3). A elevação do preço ocorreu depois que surgiram informações sobre a movimentação da companhia aérea para fazer uma oferta pela rival Gol, em recuperação judicial, nos Estados Unidos, desde 26 de janeiro.
De acordo com a Bloomberg, a Azul contratou o Citigroup e o escritório Guggenheim Partners para assessorá-la no processo. Diversas opções estão sendo avaliadas, o que inclui uma aquisição completa da concorrente.
Ao ser questionado sobre uma eventual fusão com a Gol, o CEO da Azul, John Peter Rodgerson, disse à Bloomberg que sua companhia monitora a situação. “Temos a obrigação com os acionistas de olhar todas as oportunidades”, afirmou.
A Azul e a Gol e a Latam, com sede em Santiago, dominam o mercado de viagens aéreas no Brasil. A Gol concentra-se em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A rede da Azul para outras cidades é mais ampla.