Acima do esperado: EUA criam 296 mil vagas no setor privado em abril
Apesar do bom resultado do emprego nos EUA, remuneração média manteve a tendência de desaceleração em abril, segundo ADP Research Institute
atualizado
Compartilhar notícia
Os Estados Unidos registraram a criação de 296 mil vagas de emprego no setor privado em abril, de acordo com um relatório divulgado nesta quarta-feira (3/5) pelo ADP Research Institute, em parceria com o Stanford Digital Economy Lab.
O resultado do mês passado veio muito acima das estimativas do mercado. O consenso Refinit projetava a criação de 150 mil vagas.
A remuneração média em abril manteve uma tendência de desaceleração e teve alta de 6,7% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o levantamento. O índice era de 7,3% em janeiro, 7,2% em fevereiro e 6,9% em março.
“Os empregadores estão contratando agressivamente, enquanto controlam os ganhos salariais à medida que os trabalhadores saem. Nossos dados também mostram que menos pessoas estão trocando de emprego”, afirma Nela Richardson, economista-chefe do ADP.
Segundo a pesquisa, o setor de serviços liderou o crescimento do número de vagas em abril, com 229 mil, com destaque para lazer e hospitalidade (+154 mil) e educação e saúde (+60 mil).