Acima do esperado: Estados Unidos criam 324 mil vagas no setor privado
Bom desempenho em julho foi impulsionado pelo setor de hotelaria, restaurantes, bares e empresas afiliadas, que criou 201 mil vagas
atualizado
Compartilhar notícia
Os Estados Unidos registraram a criação de 324 mil vagas de emprego no setor privado em julho deste ano, de acordo com um relatório divulgado nesta quarta-feira (2/8) pelo ADP Research Institute, em parceria com o Stanford Digital Economy Lab.
O resultado do mês passado veio muito acima das estimativas do mercado. O consenso Refinitiv projetava a criação de 189 mil vagas. Em junho, os EUA criaram 455 mil vagas no setor privado.
O bom desempenho de julho foi impulsionado pelo setor de hotelaria, restaurantes, bares e empresas afiliadas, que criou 201 mil postos de trabalho.
“A economia está indo melhor do que o esperado e um mercado de trabalho saudável continua a apoiar os gastos das famílias”, afirmou a economista-chefe da ADP, Nela Richardson. “Continuamos a ver uma desaceleração no crescimento salarial sem ampla perda de empregos.”
Para André Galhardo, consultor econômico da Remessa Online, a pesquisa da ADP “sugere a manutenção da força do mercado de trabalho em julho e deve ajudar a fortalecer a moeda americana”.