Zoológico da China nega que urso seja homem fantasiado; veja vídeo
O vídeo compartilhado mostra o animal em recinto do Zoológico, sobre as duas pernas, enquanto interage com os visitantes
atualizado
Compartilhar notícia
Após vídeo viralizar, um zoológico da China se viu obrigado a explicar se um dos ursos que mantém em cativeiro seria um ser humano disfarçado. O registro compartilhado nas redes sociais mostra o animal sobre as duas pernas, enquanto interage com os visitantes.
As imagens também chamaram a atenção pelas dobras formadas nas costas do animal quando ele se levanta. Algumas pessoas sugeriram que esse seria um indício de que, na verdade, o urso seria um humano fantasiado.
Por meio das redes sociais, o zoológico Hangzhou informou que as pessoas não entendem a espécie. “Quando se trata de ursos, a primeira coisa que vem à mente é uma figura enorme e um poder surpreendente… Mas nem todos os ursos são gigantes e um perigo personificado”, afirmou o zoológico.
Veja as imagens:
De acordo com informações da BBC News, trata-se de um urso-do-sol, a menor espécie de ursos do mundo, que tem, geralmente, o tamanho de um cachorro grande. Esse tipo de animal costuma medir em torno de 1,3 m de altura, quando em pé.
À BBC Ashleigh Marshall, uma especialista do Zoológico de Chester, localizado na Inglaterra, afirmou que, “definitivamente, é um urso real”. Segundo ela, a aparência de dobras na pele são essenciais para os animais resistirem a ataques de predadores.