Zelensky nomeia Shevchenko, lenda do Milan, como seu conselheiro
Andriy Shevchenko, ídolo do Milan, foi nomeado como conselheiro pessoal de Zelensky em decreto publicado nessa terça-feira (26/9)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, nomeou o ex-jogador de futebol Andriy Shevchenko como seu conselheiro pessoal. O decreto sobre com a nomeação do astro ucraniano foi divulgado nessa terça-feira (26/9) pela presidência do país.
Sem dar muitos detalhes sobre o papel que Shevchenko desempenhará, o documento apenas cita que ídolo do Milan poderá servir no exterior.
Shevchenko se aposentou do futebol em 2012, e teve grande destaque em sua passagem pelo Milan entre 1999 e 2006, onde conquistou uma Bola de Ouro, uma Liga dos Campeões e um Campeonato Italiano.
O ex-atacante, que detém o recorde de maior artilheiro da seleção da Ucrânia com 48 gols, já possuía uma relação próxima com Zelensky. Em maio de 2022, Shevchenko foi nomeado como embaixador do United24, um projeto que visa arrecadar fundos para a manutenção militar e a reconstrução do país que vive um conflito há mais de 1 ano e 7 meses.