Zelensky diz que Turquia banirá navios de guerra russos do Mar Negro
Nas redes sociais, Erdogan disse que vai garantir a segurança de todos que estão na Ucrânia, mas não mencionou questão do banimento
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou, neste sábado (26/2), que a Turquia impedirá que navios de guerra russos passem pelo Mar Negro. Nas redes sociais, Zelensky disse que o país prometeu apoio militar e humanitário à Ucrânia.
Na última quinta-feira (24/2), 13 soldados ucranianos foram mortos na pequena Ilha da Cobra, no Mar Negro, quando foi bombardeada por navio e por ar.
Depois disso, a Ucrânia pediu que a Turquia parasse os navios de guerra que passassem pelos estreitos de Dardanelos e Bósforo, que ligam o Mar Negro ao Mediterrâneo.
Veja o post de Zelensky:
I thank my friend Mr. President of 🇹🇷 @RTErdogan and the people of 🇹🇷 for their strong support. The ban on the passage of 🇷🇺 warships to the Black Sea and significant military and humanitarian support for 🇺🇦 are extremely important today. The people of 🇺🇦 will never forget that!
— Володимир Зеленський (@ZelenskyyUa) February 26, 2022
“Agradeço ao meu amigo senhor presidente Recep Tayyip Erdogan e ao povo da Turquia por seu forte apoio. A proibição da passagem de Rússia navios de guerra para o Mar Negro e apoio militar e humanitário significativo para a Ucrânia são extremamente importantes hoje. O povo ucraniano nunca vai esquecer isso!”, afirmou Zelensky.
Nas redes sociais, Erdogan pediu que Kiev e Moscou resolvessem os problemas por meio do diálogo com base nos Acordos de Minsk e disse que fará sua parte para garantir a segurança de todos que vivem na Ucrânia, mas não mencionou a questão do Mar Negro.