Zelensky diz que Putin vai mirar outros países se vencer Ucrânia
Durante a Conferência de Segurança de Munique, Zelensky disse ser “óbvia” a intenção de Putin em invadir outros países da extinta URSS
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que Vladimir Putin pretende invadir outros países do Leste Europeu que em algum momento fizeram parte da União Soviética, extinta em 1991.
A declaração do líder ucraniano aconteceu durante o primeiro dia da 59ª edição da Conferência de Segurança de Munique, realizada na Alemanha, entre os dias 17 e 19 de fevereiro, para discutir temas relativos a política externa e segurança mundial.
“É óbvio que a Ucrânia não será sua última parada”, disse o presidente da Ucrânia. “Ele vai continuar seu movimento por todo o caminho, incluindo todos os outros estados que em algum momento fizeram parte do bloco soviético”.
Antes da fala de Zelensky, a Ucrânia divulgou uma suposta tentativa de interferência da Rússia na Moldávia.
A informação foi confirmada pela presidente do país, Maia Sandu, na última segunda-feira (13/2). Segundo a chefe de Estado, a Rússia planejava usar agentes infiltrados para tentar derrubar o governo da Moldávia “para um governo ilegal controlado pela Federação Russa”.