“Vou superar”, diz Berlusconi, hospitalizado para tratar leucemia
Ex-premiê da Itália, Silvio Berlusconi está em tratamento intensivo contra leucemia desde o início de abril em um hospital em Milão
atualizado
Compartilhar notícia
Do hospital em que está internado para tratar a leucemia, o ex-premiê da Itália Silvio Berlusconi deu uma declaração ao jornal Il Giornale: “É difícil, mas vou conseguir superar”, disse ele.
“Consegui me recuperar, mesmo em situações difíceis e delicadas”, continuou o ex-premiê em um texto publicado na edição desta sexta-feira (7/4) do jornal, que faz parte de seu império midiático.
Aos 86 anos, Berlusconi está em tratamento intensivo desde o dia 5 de abril em uma unidade cardíaca do hospital San Raffaele, em Milão, após apresentar problemas respiratórios.
Os médicos informaram que ele recebe tratamento para uma infecção pulmonar derivada de uma leucemia mieloide crônica.
Bilionário da mídia, Berlusconi esteve à frente do governo italiano por quatro mandatos e sofreu várias crises de saúde nos últimos anos.
Participação política
Apesar de escândalos sexuais e processos terem abalado a imagem do político, o ex-premiê segue influente na política do país. Ele é atualmente senador.
O partido de Berlusconi, Forza Italia, faz parte da coalizão de direita da primeira-ministra Giorgia Meloni; no entanto, o ex-premiê não tem um papel no governo.
Ele tem uma fortuna avaliada pela revista Forbes em 6,4 bilhões de euros (cerca de R$ 35,3 bilhões). O grupo Fininvest de Berlusconi também mantém o controle da empresa de comunicação MediaForEurope.