“Voltaremos de um jeito ou de outro”, afirma Trump no último discurso
Antes de deixar Washington D.C., o ainda presidente dos Estados Unidos fez pronunciamento. Biden toma posse nesta quarta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
Após deixar a Casa Branca, Donald Trump concedeu o último discurso como presidente dos Estados Unidos, antes da posse do democrata Joe Biden, nesta quarta-feira (20/1). O republicano seguiu o roteiro de outras declarações e não citou o nome do novo mandatário, mas aproveitou para falar sobre a pandemia do novo coronavírus e enaltecer as Forças Armadas americanas.
Ao lado de Melania, Trump declarou à imprensa: “Voltaremos de um jeito ou de outro”.
Sobre as medidas adotadas pela gestão dele durante a pandemia do novo coronavírus, o presidente em fim de mandato afirmou: “Conseguimos lidar com essa situação, embora todos tenham sofrido. O que conseguimos foi um milagre da medicina, a vacina foi um milagre da medicina”.
Trump também relembrou os principais feitos do governo e aproveitou para ressaltar os trabalhos que fez em prol das Forças Armadas americanas. “Reconstruímos a força militar dos Estados Unidos, nós criamos a Space Force, que foi uma grande conquista. Tivemos a aprovação de 91% [dos veteranos], algo inédito, cuidamos muito bem dos veteranos de guerra”, disse.
Trump deixou a Casa Branca ao lado da esposa, Melania Trump, às 10h20 (horário de Brasília) desta quarta-feira. O republicano, que quebrou uma tradição americana de 151 anos, após se negar a comparecer a posse de Biden, seguiu para a Flórida, onde deve passar os próximos meses.