“Você ainda acredita em Papai Noel?”, dispara Trump a garoto de 7 anos
Presidente dos EUA questionou menino durante telefonema de Natal. Ao justificar a declaração, ele afirmou que crianças de 7 anos são minória
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, cometeu uma gafe ao falar por telefone com um garotinho de apenas sete anos, como parte das celebrações do Natal. Logo no início da conversa, após saber a idade do menino, ele questionou se ele ainda acreditava em Papai Noel.
“Olá, é o Coleman? Feliz Natal. Como você está?”, perguntou Trump. “Você está indo bem na escola?”, emendou para, em seguida, dar início à gafe: “Você ainda acredita em Papai Noel?”.
Ao ouvir a resposta positiva, Trump emendou: “Porque aos sete anos é praticamente insignificante (a quantidade de crianças que acredita), certo?”
O diálogo foi divulgado em vídeo da CNN. De acordo com a reportagem, Trump e a primeira-dama dos EUA, Melania Trump, estavam sentados ao lado de duas grandes árvores de Natal enquanto recebiam ligações do público infantil.
Na ocasião, crianças de todo o país ligaram para o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad, na sigla em inglês), que é responsável por uma espécie de monitoramento em tempo real do Papai Noel pelo mundo na véspera de Natal. O monitoramento é metafórico.
Parte das ligações foram encaminhadas a Trump e Melania. A ação é comum entre presidentes dos Estados Unidos.