Vizinho diz que suspeito alugou terreno no ano em que Madeleine desapareceu
Vizinho afirma que Christian B comprou o terreno em 2007 para fazer o isolamento de uma cabana. Logo após, ele sumiu e não foi mais visto
atualizado
Compartilhar notícia
O principal suspeito no caso da menina Madeleine McCann alugou o terreno que está sendo revistado pela polícia na Alemanha, segundo alegou um home que é dono de um terreno vizinho. À BBC, o dono desse terreno afirmou que o suspeito Christian B chegou ao local no ano em que Madeleine desapareceu.
Promotores alemães disseram que as buscas no local, perto de Hannover, está relacionada à investigação de Christian B, preso na Alemanha acusado de abuso sexual. Os trabalhos começaram no local na segunda-feira (27/7) e devem continuar até esta quarta-feira (29/7).
Segundo o homem, Christian B chegou na primavera ou no verão de 2007 e afirmou que queria fazer o isolamento térmico de uma cabana, que ficava sobre uma base de concreto e tinha um pequeno porão embaixo. O vizinho saiu de férias em julho de 2007. Quando voltou, em agosto, a estrutura havia sido removida e ele nunca mais viu o suspeito.
O caso
Madeleine McCann desapareceu quando tinha 3 anos de idade, enquanto estava em uma viagem de família em Portugal com a família. Ela desapareceu de um apartamento na Praia da Luz, no Algarve, na noite de 3 de maio de 2007, enquanto seus pais estavam com amigos em um restaurante próximo.
Christian foi dado como suspeito em junho, quando as polícias da Alemanha e do Reino Unido fizeram um novo pedido de ajuda por informações sobre dois veículos que pertenciam ao alemão.
Acredita-se que o homem de 43 anos tenha estado na área em que Madeleine foi vista pela última vez em férias no Algarve, sul de Portugal.