metropoles.com

Vitrine da vacinação, Nova York tem 24 horas sem mortes por Covid-19

A cidade registrou queda de 95% no número de infectados, após imunização massiva

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Prasit photo/Getty Images
Pacote de Nova York
1 de 1 Pacote de Nova York - Foto: Prasit photo/Getty Images

Nova York registrou queda de 95% no número de infectados por Covid-19 e teve 24 horas sem nenhuma morte causada pelo coronavírus. A marca motivou celebração pública e motivou comentários do prefeito Bil de Blasio.

A cidade tem promovido campanhas de incentivo à vacinação e quem se imuniza pode ganhar duas semanas de graça no serviço de bicicletas de aluguel, por exemplo.

A média móvel de casos de Covid-19 nos EUA está em queda significativa desde meados de abril, pois 63% dos adultos americanos receberam pelo menos uma dose das três vacinas disponíveis para aplicação. Em 12 dos 50 estados, o número chega a 70%.

Nesta semana, os EUA registraram média de 14,3 mil casos diários de Covid-19, como aponta o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). O número é o mais baixo desde 24 de março de 2020, quando a Organização Mundial da Saúde alertou que o país seria o novo epicentro do coronavírus. Os EUA já registraram, em um único dia, 306 mil novos casos de covid-19.

Em janeiro, a cada 100 mil habitantes, 7,5 morriam de Covid na média móvel semanal. Em abril, o país abriu a vacinação para a população em geral. Depois disso, o número de mortes por 100 mil habitantes passou para 0,68.

Em abril,  Nova York chegou a registrar mais de 1 mil mortos por dia. A cidade tem a maior densidade populacional dos EUA, um desafio para as políticas de distanciamento social, e virou o epicentro da pandemia no país.

Agora, restaurantes, bares, eventos esportivos, shows, teatros passaram a operar em capacidade máxima. O presidente dos EUA, Joe Biden, estabeleceu o dia 4 de julho como meta para reabertura total das atividades no país. O Dia da Independência será lembrado como um marco na luta contra o coronavírus nos EUA.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?