Califórnia: vítima de incêndio morreu tentando proteger sua casa
Até agora 5 pessoas morreram e mais de 150 mil deixaram suas casas. O bairro Pacific Palisades, em Los Angeles, foi destruído pelas chamas
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das cinco vítimas dos incêndios florestais que estão atingindo a cidade de Los Angeles (LA) e arredores na Califórnia, nos Estados Unidos, desde a noite dessa terça-feira (7/1), morreu tentando proteger a sua casa das chamas.
Até o momento, as chamas que se alastram pelo estado já deixaram cinco mortos, destruíram quase 2 mil casas e edifícios e forçaram a evacuação de mais de 150 mil pessoas.
Shari Shaw, irmã de uma das vítimas, afirmou à emissora local KTLA que o seu irmão, Victor Shaw, ignorou os apelos dos bombeiros para fugir quando as chamas começaram a atingir a área de Altadena, em Los Angeles, pois buscava proteger a sua casa.
A mulher disse que tentou convencê-lo a sair, mas que em meio as negativas, precisou deixá-lo.
“Tive que sair porque as brasas eram muito grandes e voavam como uma tempestade de fogo. Olhei para trás e a casa estava começando a pegar fogo e tive que sair”, contou Shari Shaw.
Victor Shaw, de 66 anos, morava com a irmã. Ele tinha problemas de saúde e teria dito a ela que queria ficar para trás e combater o fogo que tomava a casa.
Um amigo de Shaw, Al Tanner, contou que mais tarde encontrou o corpo do amigo na entrada da propriedade queimada.
“Parecia que ele estava tentando salvar a casa que seus pais tiveram por quase 55 anos”, disse Al Tanner.