Vídeo: tiroteio em frente à sinagoga deixa mortos na Alemanha
“Os suspeitos fugiram em um veículo”, de acordo com a polícia de Halle
atualizado
Compartilhar notícia
Um ataque a tiros na Alemanha deixou ao menos duas pessoas mortas. O atentado ocorreu nesta quarta-feira (09/10/2019), na cidade de Halle, a 170 quilômetros da capital Berlim, próximo a uma sinagoga. Testemunhas apontam que um homem com roupa camuflada saiu de um carro e atirou contra o local, segundo veículos internacionais.
“De acordo com informações iniciais, duas pessoas foram mortas em Halle”, confirmou a polícia local em tuíte. A corporação disse ainda que houve diversos disparos. “Os suspeitos fugiram em um veículo. Estamos fazendo buscas e pedimos aos moradores que fiquem em casa”, completou.
Vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem usando equipamento tático, incluindo colete à prova de balas e capacete, disparando várias vezes. Não fica claro qual a arma utilizada.
Irre! #Halle via @MDR_aktuell pic.twitter.com/0SLLBaGF5O
— Michael Ziesmann (@M_Ziesmann) October 9, 2019
A polícia não confirmou até o momento se o ataque tinha como alvo fiéis, de acordo com o portal CBS News. Os judeus, contudo, celebram até a noite desta quarta-feira (09/10/2019) o Yom Kipur (Dia da Expiação), uma das datas mais importantes do calendário judaico.
A estação central de trens de Halle foi fechada. A cidade tem cerca de 200 mil habitantes e fica 150km a sudoeste de Berlim, no estado da Saxônia-Anhalt.
Wir haben einen Einsatz in #Halle
Nach ersten Erkenntnissen wurden Personen getötet. Wir fahnden mit Hochdruck. Täter flüchtig. Bitte bleiben Sie in ihren Wohnungen oder suchen Sie sichere Orte auf.#hal0910
— Polizei Halle (Saale) (@Polizei_HAL) October 9, 2019