Cinco mortos são confirmados em ataque a jornal norte-americano
Mesmo após o tiroteio e evacuação do prédio, o periódico fez publicações sobre o tiroteio produzidas pelos repórteres do Baltimore Sun
atualizado
Compartilhar notícia
O chefe de polícia do condado de Anne Arundel, Bill Krampf, informou que o ataque ao jornal norte-americano Capital Gazette provocou a morte de cinco pessoas e “várias” outras ficaram “feridas gravemente”. Mesmo com o ataque, o jornal — um dos mais antigos do país — fez reportagens sobre o tiroteio.
De acordo com os policiais, o suspeito está sob custódia e, desde o início, recusou-se a cooperar com as investigações. O suposto atirador não portava documentos de identificação. O FBI está no local e ainda não conseguiu encontrar referências ao homem no banco de dados.
O Capital Gazette funciona desde 1884 e atualmente pertence ao Baltimore Sun. Os repórteres desse colheram depoimentos dos jornalistas que estavam dentro do edifício e publicaram na página do Gazette.O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu em seu twitter: “Antes de partir de Wisconsin, fui informado sobre o tiroteio no Capital Gazette. Meus pensamentos e orações estão com as vítimas e suas famílias. Obrigado a todos pelas primeiras respostas que ainda atuam no local”.
Prior to departing Wisconsin, I was briefed on the shooting at Capital Gazette in Annapolis, Maryland. My thoughts and prayers are with the victims and their families. Thank you to all of the First Responders who are currently on the scene.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 28 de junho de 2018
(Com informações da CNN)