França: sobe para quatro número de mortos em mercado natalino
Caso em Estrasburgo é tratado como atentado terrorista. Ao menos 11 ficaram feridos. Local do ataque é ponto turístico nesta época do ano
atualizado
Compartilhar notícia
Dois agentes da polícia da França informaram que subiu para quatro o número de mortos no ataque de um homem armado que começou a disparar perto de um mercado de Natal em Estrasburgo, na França, perto da fronteira com a Alemanha. O suspeito foi ferido, mas está foragido.
Um dos policiais que tratou do caso, Stephane Morisse, afirmou que as autoridades foram à residência do suspeito, de 29 anos: é possível que ele tenha laços com radicais. O homem não estava, mas a polícia encontrou explosivos no local.
Morisse afirmou que, após o ataque a tiros, soldados que faziam a guarda no mercado de Natal balearam e feriram o suspeito, que ainda assim conseguiu escapar. Uma investigação de terrorismo foi aberta para apurar o ataque, que paralisou parte da cidade.
A prefeitura local escreveu em sua conta no Twitter que as pessoas devem evitar a área perto da sede da polícia da cidade. Em um vídeo publicado por uma emissora de televisão francesa, é possível ver a polícia chegando na rua onde ocorre a feira natalina. Vídeos publicados na internet mostram pessoas fugindo e gritando.