Tiroteio em evento com congressistas deixa deputado ferido nos EUA
A polícia de Alexandria, no estado de Virginia, publicou no Twitter que uma pessoa suspeita de cometer o ataque foi detida
atualizado
Compartilhar notícia
Um tiroteio foi registrado na manhã desta quarta-feira (14/6) em um campo de baseball em Alexandria, Virginia, nos Estados Unidos. Até o momento, a polícia local confirmou a morte de dois policiais no incidente. Além disso, o senador republicano Steve Scalise e um funcionário do Congresso americano ficaram feridos. O atirador ainda não teve a identidade revelada.
Steve Scalise faz parte da liderança dos republicanos no Congresso e foi atingido no quadril, segundo as primeiras informações.
A polícia de Alexandria publicou no Twitter que uma pessoa suspeita de cometer o ataque foi detida. “Escutei uns 50 ou 60 tiros de arma de fogo. Se não fosse a rápida ação da polícia, estaríamos todos mortos”, disse o senador republicano Rand Paul.
Entre os feridos, estão dois policiais do Capitólio e o próprio atirador, que é um homem branco. A polícia de Alexandria publicou no Twitter que uma pessoa suspeita de cometer o ataque foi detida, mas que ainda não tem a identidade do atirador.
4 people shot near sports field in Alexandria on Monroe Ave. At least on person airlifted to hospital. @wusa9 pic.twitter.com/HsrnbgFN78
— Larry Miller (@LarryMillerTV) 14 de junho de 2017
UPDATE: Suspect is in custody and not a threat. PIO will be onscene shortly to share updates.
— Alexandria Police (@AlexandriaVAPD) 14 de junho de 2017
“Escutei uns 50 ou 60 tiros de arma de fogo. Se não fosse a rápida ação da polícia, estaríamos todos mortos”, disse o senador republicano Rand Paul.
Active shooter situation during this mornings trip to the Y. Terrifying. Am ok. Sheltered in place & under lockdown. pic.twitter.com/iJs6fZpjiK
— Joseph Miscavige (@JoeMiscavige) 14 de junho de 2017
Informado sobre o incidente, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que completa 71 anos de idade nesta quarta-feira, lamentou. “Estamos profundamente tristes com essa tragédia. Nossos pensamentos e orações vão para os integrantes do Congresso, suas equipes, para a polícia do Capitólio e todos os atingidos”, disse o mandatário republicado, segundo o jornal americano USA Today.
Rep. Steve Scalise of Louisiana, a true friend and patriot, was badly injured but will fully recover. Our thoughts and prayers are with him.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 14 de junho de 2017